-
-
Clique na imagem para ampliar.
|
|
Compartilhe
|
Em termos gerais, a Ferramenta de Engenharia de Diagnóstico é uma ferramenta projetada para permitir que indivíduos executem as seguintes tarefas de diagnóstico em ECUs em conformidade com as especificações de diagnóstico da Ford baseadas na norma ISO 14229:
? Transmitir, receber e decodificar mensagens de diagnóstico (DIDs, DTCs, etc.)
? Baixar software para ECUs.
? Executar a Configuração Direta da ECU.
? Monitorar e registrar o tráfego CAN
? Transmitir mensagens CAN não diagnósticas.
? Consultar todas as redes para executar tarefas definidas pelo usuário (por exemplo, ler todas as informações sobre componentes de hardware/software)
? Carregar e salvar informações de uma ECU
? Funcionalidade genérica do Rastreador de DTC
? Tarefas diversas para diagnóstico, utilizando as ferramentas específicas projetadas para cada tarefa (por exemplo, Desbloqueio de ECUs, Ferramenta de Diagnóstico Periódico, Mensagens de Tecla de Atalho, programação APIM USB, etc.)
2.1 Objetivo/Escopo
O objetivo deste documento é fornecer orientação a todos os usuários da Ferramenta de Engenharia de Diagnóstico (Engenheiros de Aplicação, Engenheiros de D&R, Engenheiros de Sistemas, Fornecedores, etc.). O documento contém informações específicas sobre o conteúdo desta ferramenta, como usá-la, como configurá-la e alguns exemplos para as diferentes ferramentas do DET.
|